Nosso escritório de advocacia,
por seus sócios Cleriston Bulhões, Lacerda Brito e Leon Mattei, e toda nossa equipe
Solidariza-se com o dirigente Sindical Leonardo Urpia pela lamentável agressão de que foi vítima no dia de ontem, ao tempo em que reafirmamos nosso compromisso com direito inalienável à liberdade de expressão, a democracia, e nosso repúdio a todo tipo de violência.
DISPENSA DAS CÓPIAS AUTENTICADAS E RECONHECIMENTO DE FIRMA EM ÓRGÃOS FEDERAIS
A Lei nº 13.726, de 8 de outubro de 2018, racionaliza atos e procedimentos administrativos dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e institui o Selo de Desburocratização e Simplificação, mediante a supressão ou a simplificação de formalidades ou exigências desnecessárias ou superpostas.
GOVERNO EDITA DECRETO APROFUNDANDO A TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, NAS EMPRESAS ESTATAIS E SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA.
Com a edição da Lei 13.429/17 e da Lei 13.467/17 (reforma trabalhista), foi profundamente alterada a Lei 6.019/74, que tratava de trabalho temporário, para nela inserir, de forma marota, a ampla terceirização de serviços, inclusive nas atividades-fim.
Esclarecimento sobre Equacionamento do Petros 1
O SINDIPETRO BAHIA, em razão das inverdades propagadas por meio de mensagens de áudio e texto relacionadas à Ação Civil Pública na qual se discute o Plano de Equacionamento imposto pela PETROS, vem prestar os seguintes esclarecimentos à categoria...
Supremo Tribunal Federal Homologa a Terceirização Ampla, Geral e Irrestrita.
O Supremo Tribunal Federal - STF, por maioria, apreciando o tema 725 da repercussão geral, no processo do recurso extraordinário RE 958252 fixou a tese de que: "É lícita a terceirização ou qualquer outra forma de divisão do trabalho entre pessoas jurídicas distintas, independentemente do objeto social das empresas envolvidas, mantida a responsabilidade subsidiária da empresa contratante".
Fórum em defesa da Categoria Petroleira acontece neste sábado (01) no clube CEPE-2004
O Fórum terá, dentre os palestrantes, o Dr. Ricardo Serra, Advogado do escritório Lacerda, Mattei e Bulhões.
Adicional de 25% deve ser pago a todo aposentado que precise da ajuda permanente de terceiros
A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), seguindo o voto-vista da ministra Regina Helena Costa, que lavrará o acórdão, decidiu por maioria de cinco a quatro que, comprovada a necessidade de auxílio permanente de terceira pessoa, é devido o acréscimo de 25% em todas as modalidades de aposentadoria pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Justiça: Deputado Márcio Marinho perde briga contra Sindiquímica na Justiça Eleitoral
O deputado federal Márcio Marinho (PRB) entrou com uma representaçao contra o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química, Petroquímica, Plástica, Farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquímica) no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por suposta realização de propaganda eleitoral irregular.
Ação do FGTS Planos Econômicos: Último Prazo.
Informamos aos trabalhadores de que o prazo para ajuizamento da ação para reaver as diferenças dos índices de correção expurgados do FGTS pelos Planos Verão e Collor I expira em janeiro de 2019.
Equacionamento Petros 1
A assessoria jurídica do Sindipetro-BA informa que a 7ª Vara Cível e Comercial de Salvador manteve a decisão liminar anteriormente proferida no processo n. 0505605-22.2018.8.05.0001, que impôs à Fundação Petros a obrigação de limitar o equacionamento ao excedente do limite técnico, o que na prática suspende a atual forma de cobrança do equacionamento, e determinou que são beneficiários da ação ”todos os participantes e assistidos, sindicalizados ou não, integrantes do plano de benefícios de previdência complementar no Estado da Bahia”.