Texto vai ao Senado e prevê repasse por 3 meses.
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira 26 auxílio emergencial por três meses, no valor de R$ 600,00, destinados aos trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa durante a crise provocada pela pandemia de coronavírus. A matéria segue para análise do Senado.
PAUSA FORÇADA
Após um período de relutância à compreensão de que nós, brasileiros, também seríamos atingidos pela pandemia do Novo Coronavirus (COVID-19), encontramo-nos neste momento ainda em fase de perplexidade, e aparentemente paralisados diante das determinações dos órgãos governamentais de saúde, de reclusão, de cautelas extremas, etc., visando evitar a rápida propagação do vírus.
Comunicado Importante
Em razão do amplamente divulgado avanço do Novo Coronavirus (COVID-19), classificado pela Organização Mundial de Saúde como pandemia, e da necessária contribuição de todos na tentativa de redução das possibilidades de contágio, o Escritório Lacerda, Mattei e Bulhões Advogados Associados informa que a partir do dia 19/03/2020 toda a sua equipe trabalhará remotamente.
IMPOSTO DE RENDA 2020: Hora de acertar as contas com o leão
A Receita Federal vem aprimorando cada vez mais o cruzamento de movimentações financeiras dos contribuintes visando impedir a evasão de receitas e tornar mais eficiente o processo de arrecadação de impostos, a ponto de disponibilizar a opção de declaração pré-preenchida.
Revisão da Vida Toda
No dia 11 de dezembro de 2019 a Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça concluiu o julgamento do Tema 999 do sistema dos recursos repetitivos e, por unanimidade, reconheceu a possibilidade dos segurados que ingressaram no Regime Geral de Previdência Social antes de 29/11/1999, e obtiveram benefício após esta data, terem os seus benefícios calculados com base na média aritmética simples dos maiores salários de contribuição de TODO O PERÍODO CONTRIBUTIVO, incluindo as parcelas vertidas antes de julho de 1994, quando esta regra lhes for mais favorável.
DESAPOSENTAÇÃO E REAPOSENTAÇÃO – DISPENSADA A DEVOLUÇÃO DOS VALORES RECEBIDOS POR ORDEM JUDICIAL
Nos últimos meses, com a notícia de que processos versando sobre a REAPOSENTAÇÃO e DESAPOSENTAÇÃO foram incluídos na Pauta de Julgamento do Supremo Tribunal Federal do dia 6 de fevereiro de 2020, renovou-se a esperança daqueles que continuaram ou voltaram a trabalhar após obtenção da aposentadoria terem o seu benefício revisado.
Funcionários da Petrobras aprovam greve a partir de sábado.
Federação Única dos Petroleiros afirma que paralisação ocorre devido a demissões no Paraná e ao descumprimento de acordo coletivo de trabalho.
Esclarecimentos sobre ação do FGTS 1999 a 2013.
O Sindipetro Bahia tem recebido inúmeros questionamentos dos associados sobre a ação de correção do FGTS para o período de 1999 a 2013. Nos últimos dias, depois que sites da grande mídia anunciaram um suposto prazo prescricional dessa ação, para o dia 13/11/2019, o numero de pessoas que buscaram informações só aumentou. Por isso, o Sindipetro Bahia vem, com auxilio da sua assessoria jurídica, prestar informações e esclarecer quais medidas serão adotadas.
Trabalhador da Indústria de Petróleo Tem Direito a Aposentadoria Especial, Sem Fator Previdenciário.
O Sindipetro Bahia tem recebido muitas solicitações de esclarecimento sobre aposentadoria especial concedida pelo INSS.
Trabalhadores da ativa e também os que já estão aposentados têm se mostrado preocupados com a aposentadoria diante da iminente aprovação da reforma da previdência.
Veja o que a assessoria jurídica do Sindipetro tem a dizer sobre o assunto:
Petroleiros da Bahia aprovam ACT; quase 80% dos votos foram a favor do indicativo da FUP.
Quase 80% dos petroleiros e petroleiras da Bahia aprovaram os indicativos da FUP e do Sindipetro Bahia, em assembleias que aconteceram de 27/10 a 1/11, em todas as unidades do Sistema Petrobrás no estado.