Revisão da Vida Toda, saiba se você tem direito!

Recentemente o STF aprovou a constitucionalidade da Revisão da Vida Toda, que consiste que seja acrescentando no cálculo da aposentadoria os períodos contributivos de toda a vida, não apenas aqueles posteriores a julho de 1994. 

Assim, a decisão abriu espaço para que muitos aposentados do INSS possam requerer na justiça um aumento na aposentadoria.

Essa revisão de aposentadoria é vantajosa para o segurado que se aposentou nos últimos 10 anos e que recebeu maiores salários antes de julho de 1994, ou seja, que passou a receber uma remuneração menor após 1994, ou, ainda, que realizou poucas contribuições após 1994.

A revisão é possível nos casos de Aposentadoria por tempo de contribuição; Aposentadoria por idade; Aposentadoria especial; Aposentadoria da pessoa com deficiência; Aposentadoria por invalidez; Pensão por morte, e; Auxílio-doença.
  • Caso você tenha recebido maiores remunerações antes de 1994 e esses valores não tenham entrado do cálculo do seu benefício, procure um advogado especializado em direito previdenciário e faça uma análise individualizada. 
  • A revisão pode aumentar seu beneficio mensal e garantir o pagamento das diferenças não pagas dos últimos 05 anos.

Texto elaborado por Dr. Cleriston, sócio fundador do escritorio de advocacia Lacerda, Mattei e Bulhões.
  • 1
Exibindo 1 de 1