Assembléia da Categoria Petroleira

Hoje (qui - 22/08) das 7h às 11h, no Trevo da Resistência (acesso a RLAM, UTE-CF e TEMADRE) sem dúvida alguma, ocorreu a mais importante assembleia da Categoria Petroleira que já conduzi, nesses 10 anos de militância no Movimento Sindical.

Demos uma grande demonstração de força frente aos gerentes que participaram dessa assembleia, na tentativa de coagir as pessoas a votarem a favor da terceira contraproposta da Gestão da Petrobrás e ganhar a disputa ideológica com a direção sindical. Mas, eles saíram derrotados e nós saímos vitoriosos numa votação acachapante contra a gestão da empresa!

Ao final da assembleia, um companheiro que já foi COTUR da RLAM chegou pra mim com os olhos cheios de lágrimas dizendo que essa foi a melhor assembleia que ele participou nos seus 30 anos de Petrobrás. Também, fiquei muito emocionado e dei um forte abraço no companheiro Almir da Manutenção Industrial ao me lembrar de todas as lutas que fizemos, até hoje, na Refinaria e da história da Petrobrás, na Bahia e no Brasil.

VENCEREMOS! Nós petroleiros e Petroleiras temos uma história de Luta e Resistência e não permitiremos a retirada de direitos históricos dessa categoria nem o desmonte e privatização do Sistema Petrobrás!!!

Reultado dessa assembleia com o pessoal do Administrativo e da Turma 2 do Turno da RLAM, UTE-CF e TEMADRE (Trevo da Resistência  São Francisco do Conde - BA), sobre a Campanha Reivindicatória de 2019:
                                       
• Manutenção da negociação coletiva sobre os pontos divergentes:
A favor: 352
Contra: 71
Abstenção: 5

•  Prorrogação dos efeitos do atual acordo coletivo de trabalho enquanto durarem as negociações, demonstrando boa fé negocial:
A favor: 352
Contra: 71
Abstenção: 5

•  Rejeição da 3ª contraproposta da Petrobrás:
A favor: 304
Contra: 97
Abstenção: 20

•  Aprovação de greve em data a ser definida pela FUP e seus sindicatos, no caso de ataques ao patrimônio jurídico coletivo da categoria, durante o processo negocial:
A favor: 304
Contra: 97
Abstenção: 20
Editorial, 22.AGOSTO.2019 | Postado em Geral
  • 1
Exibindo 1 de 1