Assembléia da Categoria Petroleira

Demos uma grande demonstração de força frente aos gerentes que participaram dessa assembleia, na tentativa de coagir as pessoas a votarem a favor da terceira contraproposta da Gestão da Petrobrás e ganhar a disputa ideológica com a direção sindical. Mas, eles saíram derrotados e nós saímos vitoriosos numa votação acachapante contra a gestão da empresa!
Ao final da assembleia, um companheiro que já foi COTUR da RLAM chegou pra mim com os olhos cheios de lágrimas dizendo que essa foi a melhor assembleia que ele participou nos seus 30 anos de Petrobrás. Também, fiquei muito emocionado e dei um forte abraço no companheiro Almir da Manutenção Industrial ao me lembrar de todas as lutas que fizemos, até hoje, na Refinaria e da história da Petrobrás, na Bahia e no Brasil.
VENCEREMOS! Nós petroleiros e Petroleiras temos uma história de Luta e Resistência e não permitiremos a retirada de direitos históricos dessa categoria nem o desmonte e privatização do Sistema Petrobrás!!!
Reultado dessa assembleia com o pessoal do Administrativo e da Turma 2 do Turno da RLAM, UTE-CF e TEMADRE (Trevo da Resistência São Francisco do Conde - BA), sobre a Campanha Reivindicatória de 2019:
• Manutenção da negociação coletiva sobre os pontos divergentes:
A favor: 352
Contra: 71
Abstenção: 5
• Prorrogação dos efeitos do atual acordo coletivo de trabalho enquanto durarem as negociações, demonstrando boa fé negocial:
A favor: 352
Contra: 71
Abstenção: 5
• Rejeição da 3ª contraproposta da Petrobrás:
A favor: 304
Contra: 97
Abstenção: 20
• Aprovação de greve em data a ser definida pela FUP e seus sindicatos, no caso de ataques ao patrimônio jurídico coletivo da categoria, durante o processo negocial:
A favor: 304
Contra: 97
Abstenção: 20